• 11 3262-2984 / 3253-9877
  • contato@apadec.org.br

A Constituição assegura a todos o acesso ao judiciário, além do processo individual, existe um caminho menos conhecido: o processo coletivo, por meio da qual as associações civis podem pedir em juízo um benefício para todo o grupo lesado, sem necessidade de cada pessoa ter de comparecer individualmente ao processo.


A APADEC – Associação Paulista em Defesa do Consumidor atua fortemente defendendo o direito de centenas de consumidores.


No ano de 2001 ingressamos com uma ação coletiva contra as FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO, na época com 30 mil investidores era considerada a maior falência da história do Brasil e a mais difícil de ser gerenciada por se tratar de centenas de fazendas espalhadas pelo Brasil com milhões de hectares de terra, 30 mil cabeças de gado e uma dificuldade de logística gigantesca.


Assumimos o caso e entramos na justiça com uma ação coletiva representando centenas de associados. Obtivemos grandes vitórias que resultaram em bloqueio de todas as propriedades, maquinários agrícolas e milhares de cabeças de gado. Conseguimos também bloqueios bilionários em favor de nossos associados.


Tudo isso mostra que as ações coletivas são uma ferramenta altamente poderosa na defesa dos direitos de todos os consumidores.


Quer saber mais dos seus direitos? Entre em contato